10 de janeiro de 2013

Sr., qual é o tom, por favor?



Algo extraordinário aconteceu: em exatamente sete dias devorei 455 páginas de um livro. Não era de Química ou qualquer área afim. E quem me conhece sabe que essa foi uma grande proeza, pois, infelizmente, não sou ávida por leitura...Mas o livro mais badalado de 2012 me engravatou. O livro prende pelos desafios, descobertas e bom-humor entre duas pessoas que teoricamente não tinham nada pra dar certo. E como em arte o belo é relativo e a obra pertence a quem lê, ouve, toca ou tenha qualquer outro sentido despertado, descrevo aqui alguns dos tons despertados nessa minha primeira vez.

Já ouvi comentários sobre o uso de linguagem vulgar, mas penso que está sob medida, é o mínimo que pode acontecer entre um casal. Aliás, esse é outro item omitido nas fábulas do Príncipe Encantado. Como no nosso Universo tudo é possível, penso que existam casais tão educados, contidos e românticos quanto esses das telinhas e telonas, mas com a predominância do machismo e da falta de educação dos homens que vejo por aí, difícil não imaginar que não vai rolar um palavrão...E por isso, mulheres, permitam-se usar essa e outras gravatas - esse livro pode ser de auto-ajuda nesse aspecto.

Homens, utilizar recursos de sadomasoquismo não é a grande questão. Considerem todo o conflito causado nas suas parceiras por conta das suas dificuldades de expressão. O sexo per si é isento de reflexão e consideração - pele, preservativos, suor e gozo. Tomara que vocês, ao decidirem estabelecer uma relação, façam um download de arquivos que versem sobre companheirismo, paciência, respeito e admiração, só para começar. Se vocês conseguirem entender, internalizar e praticar esses conceitos, acreditem, nunca passarão por uma DR. E ainda falando sobre o sado, não achei nada nojento ou aterrorizante. Não entendo da área, mas deve estar no nível mínimo também.

Ao escrever esse texto me senti um pouco Carrie Bradshaw ao final dos episódios. Mas é assim que funciono: reflito sobre tudo o que me é oferecido.

2 comentários:

  1. Parabens pela leitura e um comentário de muita coragem, visto que a trilogia "tons de cinza" apresenta não somente uma visão sobre o sexo, mas sim sobre relacionamento. Desde os primeiros capítulos quando os protagonistas falam sobre o referido contrato e logo assinam uma declaração de confidencialidade. Refletindo sobre esta declaração vimos que ela é a primeiro pilar de um relacionamento ao qual o que acontece no relacionamento deveria ser totalmente confidencial independente do que possa a vir ocorrer futuramente, mostrando assim uma maturidade.
    Na sequencia foi visto, independentemente das páginas de sexo, um crescimento e uma doação mútua entre os protagonista, monstrando uma confiança, confidencialidade e uma entrega total no relacionamento.
    Obrigado pelo seu depoimento
    Atenciosamente
    Guilherme Peixoto

    ResponderExcluir
  2. Oi amor

    Espero que a leitura desperte o seu interesse pelo mundo fantástico da fantasia e realidade publicadas nos livros, que nos levam a viagens maravilhosas dentro de nós mesmos.

    Beijocas mil

    ResponderExcluir