5 de outubro de 2009

Iceberg


Ultimamente sonhos metafisicamente perturbadores têm povoado meus momentos nos braços de Orfeu. Tentei desvendar quais seriam os motivos. Lembrei daquela historinha de que não se deve dormir de barriga cheia, no sentido hiperbólico ou ingerir comida pesada. Pelo contrário. Não tenho feito isso e acho até que essa história deve ser como aquela da manga com leite. Recentemente, descobri que foi feita para impedir que escravos consumissem a nutritiva bebida branca dos brancos. Como são as noites daqueles que adormecem com a barriga vazia e a mente cheia?

Lembrei também que bebidas alcoólicas não são bem vindas, mas não pratico esse hábito. Tenho me alimentado bem, praticado exercício, lazer. Aliás, após anos de dedicação aos estudos esta é a primeira vez, desde que me entendo por gente, que estou conciliando tarefas e lazer. Será que esta perturbação é algum tipo de manifestação pós-traumática desse período? Freud explica, espero que Luciana entenda.

Há poucos dias, perdi um parente próximo que era bastante distante. E esse tipo de distância nenhuma tecnologia de telecomunicação, até mesmo a espiritual dá jeito. Mas tenho que aprender a conviver com as distâncias impostas pela natureza humana. Tenho mantido um perímetro de segurança no qual alguns tipos de pessoas e de pensamentos não entram. Considero isto saudável e até vital, do mesmo modo que um porco espinho não invade o terreno alheio, mas quando visitas indesejadas surgem e insistem em ficar são recebidas e tratadas com muitos espinhos.

Um comentário:

  1. Eu tenho um sonho que sempre se repete: Um morcego que está sempre com a asa esquerda quebrada e aparece de repente no chão, sai debaixo da cama, do sofá ou cai de um armário ... e sempre tenta me morder...

    Quem será o morcego???

    Reflitamos sobre tudo isso que vc escreveu!

    beijos

    ResponderExcluir