16 de junho de 2009

Toda banda larga é inútil se a mente for estreita



Faz mais de dez anos que a rede mundial de computadores e a telefonia móvel vêm servindo como complemento para a existência humana na Terra. E como é interessante trocar ideias, carinhos ou belas paisagens. Como é legal acessar a programação do fim de semana. Sem falar nas letras, cifras e vídeo clips a apenas alguns clicks. Os cartões de final de ano, dia do amigo e dia dos namorados foram animados no melhor estilo Walt Disney, além de ganharem muitos sons. A internet só perde para o olfato e o paladar, ainda que até o sexto sentido aflore naquelas mensagens casualmente presentes nos momentos difíceis. Sim, os elétrons carreiam muita energia.



Em seus primórdios, não sabia muito bem o que fazer com essa ferramenta, não via muita utilidade nisso além de acessar alguns poucos sites e trocar mensagens. Mas o título deste texto foi emprestado de uma propaganda que considero genial. Essa frase me lembrou que nunca acessei uma sala de chat, pois sempre estive cercada de gente pra conversar. Não ficava horas atrelada a nenhum game ou conteúdo pornográfico (acho que por estar com o lazer em dia). Não ficava ligada nas notícias e fofocas veiculadas em tempo real e não compreendo como é impossível viver sem uma second life. E pra mim a internet nunca foi mais importante que a minha própria vida.



Mas há algum tempo, encontrei algum sentido na teia: youtube muito me agrada e no orkut mantenho contato com pessoas distantes geograficamente ou temporalmente, por conta das agendas cujos intervalos de lazer não se encontram nem no infinito. E a minha última mania é blogar. Nunca fui muito de leitura, quiçá de escrever, e agora vejam só. Tá muito divertido!!!

4 comentários:

  1. Legal vc ter encontrado esta veia.

    beijocas

    Jack

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    a internet faz parte das nossas vidas sim, tolo aquele que não levar em conta esta poderosa ferramenta de comunicação.
    Os educadores sempre reclamaram da falta de atenção dos jovens, agora todos estão conectados, basta canalizar esta energia.
    Grande reflexão,
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fala, companheira blogueira!

    Eu só passei a escrever depois que essa tal de internet surgiu. Estranho isso, não?

    Boa reflexão, Luciana. Estamos começando bem!!!

    beijaço

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga... adorei seu convite pro Geraldo Azevedo, viver e ir aquele show foi mágico e recordar aqueles preciosos momentos nas suas palavras foi tornar a ter um bocado daquela felicidade em mim...
    obrigado!

    ResponderExcluir